Skip to content Menu
I agree that external content may be displayed to me. Personal data can thus be transferred to third-party platforms. For more information,
see the privacy policy.

Load the Google map as external content

You are here:

Assine a nossa petição!

O Mês de Ação Global (GAM) 2022

Todos os anos, durante o mês de novembro, as crianças e jovens do terre des hommes' International Youth Network (IYN) realizam o Mês de Ação Global (GAM) sobre os Direitos da Criança. Por ocasião do aniversário da adoção da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, crianças e jovens da IYN em todo o mundo tomam ações públicas para levantar suas demandas em relação à realização de seus direitos.

A mobilização de crianças e jovens pelo direito das crianças a um ambiente limpo, seguro e saudável é mais urgente do que nunca. O Comitê dos Direitos da Criança está construindo diretrizes para os países para proteger os direitos das crianças afetadas por danos ambientais. Esta orientação é conhecida como Comentário Geral No. 26.  Crianças e jovens do mundo inteiro estão agora convidados a ajudar a moldar o Comentário Geral No. 26 através de oficinas sobre diferentes tópicos.

Compartilhe seus pontos de vista e idéias!

Crianças e jovens de todo o mundo são chamados a compartilhar suas opiniões e experiências sobre como os danos ambientais e as mudanças climáticas estão afetando seus direitos  e como eles são afetados pela violência a criar demandas para a comunidade internacional. Este Mês de Ação Global 2022 é uma importante plataforma para tornar seus pontos de vista visíveis e para fazer parte das consultas globais.

Por favor, insira todas as suas atividades nesta página em "Adicione sua atividade" para que terre des hommes possa usá-las para acompanhar este processo de desenvolvimento do Comentário Geral e de defender o direito à prevenção de qualquer forma de violência. Obrigado!

Um vídeo de agradecimento da Equipe Consultiva das Crianças para as crianças que participaram das atividades do Comentário Geral (no Twitter):

Para maiores informações:


Reforçar os direitos das crianças

A crise ambiental é uma crise de direitos da criança. Crianças e jovens estão sendo forçados a deixar seus lares, perdendo a escola e perdendo suas vidas. Seu direito a serem protegidos de qualquer forma de violência deve ser garantido. As crianças e os jovens estão se manifestando exigindo ações dos governos. Desde marchas e protestos, passando por ações online, plantação de árvores, uso de arte e muito mais.
As opiniões das crianças e dos jovens são importantes para criar o Comentário Geral nº 26. Eles têm o direito de ter uma palavra a dizer nas decisões sobre os assuntos que os afetam, eles oferecem insights únicos sobre como os danos ambientais e as mudanças climáticas afetam as crianças, e eles têm muitas idéias e soluções criativas!
 

Aprenda mais sobre o GAM


Back to top of page