Skip to content Menu
I agree that external content may be displayed to me. Personal data can thus be transferred to third-party platforms. For more information,
see the privacy policy.

Load the Google map as external content

You are here:

Assine a nossa petição!

Todos os anos, durante o mês de novembro, as crianças e jovens da Rede Internacional da Juventude (IYN) do terre des hommes realizam o Mês de Ação Global (GAM) sobre os Direitos da Criança. Por ocasião do aniversário da adoção da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, crianças e jovens da IYN em todo o mundo tomam ações públicas para levantar suas demandas em relação à realização de seus direitos.

Em setembro de 2021, crianças e jovens deram um testemunho impressionante de seu compromisso com um ambiente saudável, entregando mais de 140.000 assinaturas de petição a David Boyd, o Relator Especial das Nações Unidas para o Direito a um Ambiente Saudável. https://www.facebook.com/youthnetworktdh/videos/837924910417840 Esperamos sinceramente que a Assembléia Geral da ONU reconheça o direito a um ambiente saudável. Isto nos aproximaria muito de nosso objetivo a longo prazo de ancorar este direito na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. Em sua última sessão, o Comitê dos Direitos da Criança da ONU decidiu desenvolver um Comentário Geral intitulado "Os direitos das crianças e o meio ambiente, com um foco particular na mudança climática". Para acompanhar este processo da ONU, agora devemos nos mobilizar através do Mês de Ação Global de 2021.Mais uma vez este ano, gostaríamos de pedir-lhe que se certifique de que as muitas atividades que ocorrem em suas regiões sejam acrescentadas ao mapa mundial do GAM. É fácil de se registrar. Tudo que você precisa fazer é clicar em "Adicionar sua atividade" e carregar algumas informações e uma ou duas fotos. Após a aprovação final pela tdh, a entrada aparecerá no mapa do mundo.

Video en Youtube


Reforçar os direitos das crianças

Todos sabemos que as alterações climáticas e a poluição ambiental são a crise mais urgente que temos de enfrentar. Embora, em tempos de coronavírus, isto possa parecer diferente. Na maioria dos países, a vida pública foi encerrada durante semanas para evitar infecções. Biliões de pessoas são afetadas neste momento e muitas medidas são tomadas. Pensamos que é muito importante tomar medidas contra a propagação do coronavírus. No entanto, pensamos que devemos recordar que as alterações climáticas afetam milhões de pessoas todos os anos. Se não agirmos agora, muitos lugares na terra não serão habitáveis e muito mais pessoas morrerão. O coronavírus mostra-nos que, em muito pouco tempo, podem ser tomadas medidas muito drásticas. É por isso que estamos convencidos de que é possível proteger o nosso clima e ambiente. A fim de nos facilitar isto a nível jurídico, queremos que a Assembleia Geral da ONU reconheça o direito humano a um ambiente saudável na sua resolução e crie um protocolo opcional à Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. Mas não o podemos fazer por nós próprios. É aí que precisamos de VOCÊ!

Pessoas jovens ao nível mundial mobilizam para a GAM com foco nos direitos das crianças para um futuro saudável em meio a ameaça de mudanças climáticas e construção de paz. Estás duas áreas de acção são fundamentais para o trabalho de terre dês hommes Alemanha e terre dês hommes Swissa. O GAM tornou-se o projeto mais bem-sucedido do IYN que mostra o poder de trazer as vozes dos jovens. Fundado em 2011, o IYN é a plataforma de intercâmbio entre e entre jovens das diferentes regiões do projeto terre des hommes de todo o mundo.

Aprenda mais sobre o GAM


Back to top of page