Skip to content Menu
I agree that external content may be displayed to me. Personal data can thus be transferred to third-party platforms. For more information,
see the privacy policy.

Load the Google map as external content

You are here:

Nós nos unimos às vozes jovens para salvar o meio ambiente

O Mês de Ação Global (GAM) 2023

Todos os anos, durante o mês de novembro, as crianças e jovens do terre des hommes' International Youth Network (IYN) realizam o Mês de Ação Global (GAM) sobre os Direitos da Criança. Por ocasião do aniversário da adoção da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, crianças e jovens da IYN em todo o mundo tomam ações públicas para levantar suas demandas em relação à realização de seus direitos.

Nós nos unimos às vozes jovens para salvar o meio ambiente

Há anos, crianças e jovens de todo o mundo vêm pedindo aos governos que trabalhem contra a crise climática e ambiental.

Com o lançamento do Comentário Geral nº 26 em setembro de 2023, a ONU estabeleceu um marco global ao acrescentar o direito das crianças a um ambiente saudável à Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. Agora, crianças e adultos podem se referir à posição da ONU em relação a seus direitos ambientais.

No entanto, ao mesmo tempo, os jovens estão sendo cada vez mais pressionados. terre des hommes pede aos Estados que respeitem suas obrigações com os direitos da criança, protegendo esses jovens.

Lutar contra a crise climática significa proteger a vida - a vida das pessoas e da natureza. Portanto, "unir-se às vozes jovens para salvar o meio ambiente" será o foco do nosso Mês de Ação Global de 2023.

Ajude a garantir o direito das crianças a um ambiente saudável!

Vídeo sobre o Global Action Month 2022:

www.youtube.com/watch

Vídeo motivacional para o Mês da Ação Global 23:
https://www.facebook.com/citizenchildyouthmediaproject/videos/363591166011152   


Reforçar os direitos das crianças

A crise ambiental é uma crise de direitos da criança. Crianças e jovens estão sendo forçados a deixar seus lares, perdendo a escola e perdendo suas vidas. Seu direito a serem protegidos de qualquer forma de violência deve ser garantido. As crianças e os jovens estão se manifestando exigindo ações dos governos. Desde marchas e protestos, passando por ações online, plantação de árvores, uso de arte e muito mais.
As opiniões das crianças e dos jovens são importantes para a criação de um ambiente limpo, seguro e saudável.Eles têm o direito de ter uma palavra a dizer nas decisões sobre os assuntos que os afetam, eles oferecem insights únicos sobre como os danos ambientais e as mudanças climáticas afetam as crianças, e eles têm muitas idéias e soluções criativas!

Aprenda mais sobre o GAM


Back to top of page